quinta-feira, 31 de maio de 2012

A manhã, aos olhos do justo.


Enquanto muitos estão por ai, pelo mundo chorando as lagrimas de uma vida maldita, eu aqui, continuo caminho em direção aos meus sonhos, talvez ontem eu tenha caído mais Deus tem me dado forças para continuar trilhando, já que sua vontade é ser na minha história. Levanta a cabeça, olhem ao seu redor, muitos no fundo do poço, muitas pessoas com menos condições que você, enquanto teu amigo enfia a cara na porcaria, seus olhos vermelhos pela raiva que se passa diante dos teus desafios. E ainda você tem a capacidade de dizer que não tem nada!
Queria que um dia, se quer um dia... Vivêssemos em constante miséria, só para entender qual é o gosto de desejar a sobrevivência, em meio a esses animais que a sociedade criou, só temos a condição de seguir achando que sabemos muito, e na verdade não entendemos nada. O porquê de tantas contradições você está disposto a descobrir?
Mais afinal, você é a mudança que você quer ver? Do que lhe adianta, dizer querer um lugar melhor para se morar, se infelizmente, seus conceitos só existem na ponta da língua. Não estou a contestar as tuas vontades, e sim a maneira em que se vive.
Que tal um rotina um pouco mais agitada? Fazer o bem sem olhar a quem, não causa dor nenhuma, pelo contrário só lhe traz paz para consigo mesmo. Vais me dizer agora que está sem tempo? Viva teu tempo cheio hoje, e será mais arrogante amanhã. Mas, tente estar de braços abertos para mudar a sua vida, e veras que tudo pode ser melhor. Basta ter força de vontade e querer mudança!
Não podemos mudar um mundo inteiro, mais tentemos então, mudar ao menos a vossa vizinhança... Um dia ouvi estas palavras, e passei a entender o quanto é difícil colocar, respeito, ética, bom senso e amor no coração das pessoas. Ser bom não é difícil, é só questão de opinião!
O dia amanheceu alegre, o jovem aceitou ser a mudança que queria ver, a manhã, estava linda, e a sua também pode ser assim...

HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário