domingo, 6 de maio de 2012

Teu passado responde o teu presente. Para auxiliá-lo no futuro.



O meu mundo negro me deixou trancafiado por quase a vida toda, desde que me entendo por gente, venho passando por selvas escuras de desespero e vivendo sozinho no pior lugar os quais os seres humanos temem; A trilha do medo. Todos os dias ao acordar, aquela penumbra de pavor, estava sobre minha visão, e me fazia não conseguir enxergar ao longe, meus olhos, por fim, só me mostravam os ideais os quais eu queria ver, e desde então caminhei sozinho.
Minhas escolhas foram sendo feitas sem um mínimo de consciencia, já que eu não tinha o meu lado conselheiro para me guiar, fui me desvendando sozinho, como num jogo de fazes, cada dia que passava era como um desafio vencido, e tudo aquilo que se fora coletado tivera sido utilizado, ou serviria para algum propósito adiante.
O pequeno garoto que estava completamente perdido no submundo humano, agora começava a entender a verdadeira ideia de viver, uma vez que diziam a ele, que tudo que temos para aprender estava no nosso passado, e das lições tomadas, faríamos o nosso futuro, mas para isso era necessário, trilhar o presente, como um desenho, sem borrachas; Mais este submundo que voz digo, não é nenhum inferno, não mesmo, mais sim o que eu chamo de vida, ou de rotina, afinal, eu cresci sozinho, sim, tive meu pequeno refugio, quando os pesadelos me destruíam ferozmente, mas, o que para tantos parece ser um paraíso, e eles acabam chamando de infância, isto não conheci, de certa forma tenho uma leve recordação do que é sorrir, mais até hoje prefiro dizer que minha independencia viera cedo de mais.
Nesta época de confusões, tal faze chamada de adolescencia, é o período de maior frustração na mente daqueles que se dizem viventes do mundo, afinal, todas as perguntas estão sem respostas, todos os sentimentos a flor da pele, e com certeza, todo os ânimos alterados. Revoltas, paixões, desejos, inconformidades...  Talvez eu devesse olhar novamente o meu passado, e ver os arquivos que coletei as informações necessárias que tirei para conseguir viver, e entender o porquê de tanta indiferença. Porém a paciência é a maior conquista que conseguimos, pois com ela, sempre chegaremos onde desejamos, sem conflitos, e com a certeza de que tudo vai dar certo. Alguns vão dizer que isso seria a confiança no divino, no inexplicável. Digo... Sim, possa ser mais por que não? Fica então mais um pergunta sem resposta, o destino é algo a se trilhar sem imaginar o que está por vir, é como viver sem saber quando morrer, destino e morte, duas partes de um mesmo inteiro. Só que o meu propósito não é falar sobre isso, e sim, o que o destino ou Deus seja lá quem interfere em nossas vidas, consegue fazer. Tudo parece desmoronado, tudo parece um mar de imperfeições, e você se vê completamente recuado e sem saída, então começa a te preocupar, e te fazer pensar na vida, até lhe bate uma breve depressão, e isso te afunda cada vez mais, porém todas às vezes antes de dormir, sua cabeça se deleita ao travesseiro, e suas ideias mais ínfimas começam a sobrevoar sua mente, isso nada mais é que sua reflexão sobre cada passo seu sobre a terra. Acontece comigo também, sou de carne, osso e sentimentos. A questão é que algumas vezes, nós abandonamos... E deixamos que tudo ocorra por conta própria, tudo se vá da maneira mais monótona possível, deixamos, desapegamos, simplesmente, esquecemos de viver na rotina que vivíamos, e o milagre começa a acontecer, forças benéficas começam a movimentar coisas, para que tudo se encaixe no seu devido lugar, sua felicidade retorna a seu corpo quando você menos espera, ou quando você abandona tudo.
Sim, muitas vezes nos surpreendemos e voltamos a tentar responder algumas perguntas, para algumas até encontramos as respostas, mais a paciência de ter esperado por esse dia, foi o que lhe fez chegar até aqui. Seus olhos brilham novamente, seu mundo agora está cheio de alegria, e você olha a sua volta. Tudo aquilo que imaginava ter sido perdido, agora está contigo, todos estão ao seu lado. Esse é o teu merecimento como pessoa, aquilo que gerou por vontade de ser, um dia, mesmo que seja tarde, há de ser seu com muito regozijo e merecimento. Este é o segredo da vida. Minha alegria é crer naquilo que não se pode entender, sinceramente eu não consigo classificá-lo com um nome tão abstrato como destino e nem tão divino como Deus, mais se que existe uma força que rege todos os nossos rumos existe.

HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário