segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Força, foco e fé.

Quando um homem caminha pela rua, sozinho e cabisbaixo, provavelmente ela está refletindo sobre a vida que até então vem tendo. Eu particularmente aderi à ideia de que devemos unir pensamentos e duvidas sobre o trajeto que fazemos pelo mundo. E nos perguntarmos se por acaso há alguma definição para tudo o que conseguimos.
Não que de fato precisa-se fazer isso a todo o momento, mais então o que pensar quando sua mente voa para lugar nenhum, e você esta completamente sem companhia, se nem mesmo o sopro gelado do vento te faz acordar daquela sensação estranha de estar vagando sobre uma atmosfera cheia de escrupulosos seres desprezíveis e nojentos.
A melhor solução é se perder dentro de sua própria mente, e então defrontar os seus defeitos, os teus erros, os teus gostos, a tua essência, digamos que a sua vida como um todo. Esta tarde ficou encarregada de me trazer essas palavras como uma lição, e então me peguei sobrevoando toda a minha infância, e cá estou eu tentando me entender. Não vejo nada de diferente em mim, já que alguém passou por todas as situações que eu supostamente também presenciei. Mais então contarei lhes uma história que fará com que cada um entenda o significado da palavra diferente. E o que te difere dos demais, não apenas eu mais todas as pessoas que conseguem imaginar.
[...] A rua calada em sua completa extensão hoje me pareceu diferente, toda ela, se fixava diante dos meus olhos como um monstro vazio de alegria, e fria como a morte, aquilo mais parecia um caminho para o inferno. E o inferno qual me refiro era minha vida. Coisas as quais eu queria que tivessem acontecido de forma favorável deram erradas, e o resto se fez resto continuamente. Eu o ser mortal e horrendo que caminhava sobre aquele caminho sem vida, sou a solidão em forma carnal, já que estava sozinho novamente. Não conseguia mais acertar as minhas provações, e o pior já tivera acontecido, meus sentimentos foram-se do meu corpo assim como as alegrias que compartilhei em um passado não tão distante. Meu coração já sem um amor para continuar bombeando minha alma, parecia um lobo em plena noite de Lua cheia, pois uivava melancolicamente a tristeza em que todos meus órgãos também se encontravam.
Esta rua a qual vós digo, era a de minha gélida residência, um quarteirão situado na cidade onde ninguém ouvira falar, com um nome que nem de rua parecia. Sofredores perdidos. Como me enxergava? Mais um cidadão ao meio do nada. E isso bastava.
Parecia que a distancia era enorme, mais eu só devia cruzar uma esquina e então entraria novamente em casa e tudo o que sentira ali passaria, pois estaria novamente salvo. Mais eu ainda tinha que continuar andando, o que era tão difícil na situação que eu me encontrava; Tudo o que eu desejava era que uma nova luz brilhasse sobre meu corpo indefeso, e carente. Para que enfim, minha vida tivesse um novo sentido e para que minha trajetória não fosse em vão.
De certa forma eu mesmo que refletindo, sabia que aquilo tudo passaria, e mesmo que não acreditasse, ao final do dia, aquilo tudo teria um fim. Mas, a mágica que te toca a cada segundo me tomou, quando fui realizado com um sonho real, a esquina a qual eu teria que tornar a cruzar ficou maravilhosa, por um simples motivo, e esse motivo eram apenas dois olhos escuros como a tristeza de uma alma, e sublimes como um anjo, tais quais me flertaram fixamente, meu corpo estremeceu no momento em que você me olhou mais não me abalei e retribui com uma rajada direta de olhar confiante. Aquele rosto o qual eu me defrontei, em primeiro plano me causou um medo abominável, por que como eu estava sozinho, não esperava ver alguém tão maravilhoso passando diante de mim, naquele lugar pavoroso. Mas, logo em seguida consegui tomar minha posição novamente e continuei caminhando pacifico. Tudo aconteceu instantaneamente, tudo aconteceu por um motivo obvio, eu precisava voltar à vida, e então você me mostrou a vida mais uma vez.
Cruzou meu caminho, não sorrindo, mais com o esboço de um sorriso levemente armado ao canto da boca, seus olhos foram o que mais me chamou à atenção uma vez que pareciam maldosos e sem graça. Tinha algo que todos nós sabemos muito bem quando encontramos alguém que faria a diferença em nossas vidas. Era aquele pequeno brilho no canto inferior tanto direito quanto esquerdo de cada olho... São detalhes que fazem com que você entenda as pessoas de uma forma mais única e enfim, o significado de diferente vem à tona, aquela pessoa como que soubesse que me encontraria necessitado de uma paixão naquele exato lugar, apareceu assim... Oferecendo novos significados a um pobre coitado.
Dona de um corpo claramente aprovável, com características das mais belas fadas as quais voavam em seu redor formando uma aura angelical naquela pessoa que atravessou meu caminho. Uma tarde triste, em um curto pedaço de asfalto, um alguém desistente de viver, e outro alguém radiante e apaixonante. Que de tão simples, se tornou a importante e reconhecido, que de tão simples se tornou merecedor da minha apreciação. Que simples que era se tornou a pessoa pela qual me apaixonei. O homem não consegue enxergar a maravilha do destino, mas pode enxergar que o destino a de mostrar lhe maravilhas. E cá esta você, ela, ou qualquer um que atravessou seu caminho um dia, fazendo seus ideais se transformarem e o puxando de um mar de angustia para um novo caminho a ser seguido. Um detalhe, assim como esse primeiro encontro em uma esquina um diante do outro, meu amor também foi instantâneo, real e duradouro.
Esperamos então que as coisas não sejam sempre da mesma forma, mais nunca pedimos uma mudança inesperada, estamos prontos para as aventuras do destino, mais não imaginamos o quão travesso este será... Continuamos seguindo e olhando a tudo de uma forma aparente, e felizmente nos fazemos diferentes nesta ocasião, os detalhes e valores que se atribuem a certa pessoa ou coisa fazem delas as mais belas raridades do universo, mudam nossos instintos e criam novas ideias, o que quero dizer é que não basta julgar a vida pela cara que ela aparenta ter, basta então você querer enxergar os valores das coisas as quais você tem em sua vida que então olhara tudo de uma forma magnífica. A essência da vida são os detalhes que ela transmite.

 HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário