terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O começo de uma carreira ilustre.


Todas estas palavras um dia ficaram escondidas atrás da parte mais amedrontada da língua, pois teu dirigente tinha certo receio em dizê-las. Talvez esse medo se desse pela falta de coragem de crescer ou até mesmo pela vontade de viver em um mundo de fantasias a todo instante. Mais certo dia as palavras resolveram se soltar de uma vez, o tal dirigente não soube o que fazer apenas conduziu-as para as melhores frases. Tornou repeti-las em diversas ocasiões, e fez destas mesmas as tuas cartadas. Pois as próprias palavras já disseram antes: “Cada um luta com a arma que tem”. E por isso a pessoa que tinha medo de falar encontrou um modo de sorrir sem ter ideia da importância que teria aquelas simples palavras em sua vida. Uma dança de letrinhas começou a se formar em sua mente, ele conheceu boa parta da vida e um infinito de formas, diferente dos demais falantes de palavras... Por que ele não as falava, mas, diziam-nas de uma forma especial.
Tinha certeza que todo aquele emaranhado de criações um dia resultariam em algo inovador, e sonhava em construir seu universo através de formulações silábicas também conhecidas como palavras... Querendo ou não, tudo começou a se tornar maravilhoso, o medo passou a ser coragem, e língua que não falava milagrosamente disse tudo. Disse tantas coisas que uns gostaram outros não... Os que não gostaram foram poucos, e os que a conheceram de forma graciosa até hoje falam as mesmas palavras de beleza.
As palavras que tinha constrangimento de saírem boca a fora, conheceram para ele pessoas que foram livremente atraídas pelas sabias criações escritas... E que no final de tudo deixaram de ser apenas palavras e se tornaram arte, pessoas conheceram a alegria, e então aderiram à vontade de usar palavras também.  Já que o dirigente destas palavras não as dizia, então fica a duvida de como elas eram transmitidas... Já que era de uma forma especial... Na verdade era a forma especial que aquela pessoa encontrou para dizê-las que era simples. Do mesmo jeito que você entende as palavras nesta hora. Escrevendo, ele conseguia traduzir todas as suas ideias, sentimentos e gosto para quem quisesse as ler.

                                                               HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário