terça-feira, 13 de novembro de 2012

Propenso...



 O medo era apenas uma brincadeira que se brincavam em mais de uma pessoa, em plena tarde gelada, sem saber quem seria o vencedor, mais da mesma forma que se brinca com corações, se brindam os sentimentos, e estes são aflorados nos seus próprios instintos. O medo acabou, a angustia chegou ao fim... E aquele garoto que sonhava com um paraíso fantasiado de criações imaginárias entendeu que o tal amor, sentimento perfeito e absoluto, é impossível, já que se é possível amar apenas uma vez na vida.
Hoje, acordo olhando o ontem deixado para trás, um dia que eu tentei te esquecer, e vivi uma das maiores dores da minha vida. Mas não se preocupe, meu coração já está calejado de tanto levar apunhaladas de pessoas que jamais se importaram comigo, ficam na mente a lembrança de felicidades que tive, de sonhos que criei e jamais alcançarei, de relações cortadas com um ser metafórico de ilusões em seus olhares, e tudo foi perdendo o brilho, perdendo o desejo, sendo sem sentido, fazendo contravenções de contos infantis, e da própria vida do homem.
Que é mesmo ser um bravo soldado, se ainda que tu lutas os combatentes resistem às suas investidas, que é mesmo ser um amante dos poemas, que se fascina aos ver-te e então é descartado. Não sei o que há dentro de teu coração mais tua alma é bem mais obscura do que qualquer outra que já conheci. Há perigo em tuas palavras, e também não a pena em dizê-las.
Ah como é difícil... Querer, amar, desejar, acariciar imagens, retratos, sem vida, sonhar, em nunca, jamais, ser possuidor do seu maior tesouro. Seus olhos, duas lindas pérolas negras envoltos por uma escultura perfeita de alegrias, também consegue ser aquilo que me destrói, aquilo o qual me fissurei, me possuí, tornei-me cego diante a sua majestosa perfeição. Mais seja cálida e tranquila, que pelo nascer do Sol nem ao meu vulto, mais será visto novamente, nem minhas lembranças contigo estarão, e jamais será conhecedor de outro amor tão intenso e apaixonado quanto ao meu.
Talvez haja a dor, no teu coração, pois, agora o sem alma sou eu e você já não pode mudar.


HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário